quinta-feira, 22 de julho de 2010

cupcakes - feitos por mim e dinda



Bom, consegui finalmente fazer meus cupcakes!
Fui pra casa de dinda e conseguimos fazer..
mas, tivemos algumas dificuldades no percursso (esqueci de comprar o chocolate do ganache ;x mas também, ia ser um inverstimento comprar 5 barras de chocolate,né? pense bem!), por isso não tá exatamente igual a receita do post lá debaixo..
Na massa:
psº: recheamos com o ganache que ficou mole.
ps¹: não usamos uma xícara do chocolate ao leite (pra sobrar um pouco pro ganache), usamos meia xícara e acrescentamos um pouco de chocolate em pó.
ps²: 10 minutos no forno préaquecido a 200 graus, não assou, colocamos 15 minutos.
ps³: não rendeu 12, e sim 20 unidades.
enfim, a massa ficou ótima, bonitinha, macia, gostosa..

Ganache - ficou mole ;/
ps¹: não usamos 500g de chocolate meio amargo, usamos o que sobrou do chocolate ao leite + chocolate em pó + uma dose de licor + 1/2 da caixa de creme de leite.
ps²: batemos um pouco com fouet, por isso desandou ...
;O

- Para substituir o ganache, fizemos um creme - delicioso ;x :
2 xícaras de açúcar de confeiteiro
75 g de manteiga
25 ml de leite
Raspas da casca de um limão

- Modo de fazer a cobertura:
Leve à batedeira o leite, a manteiga e 1 xícara de açúcar. Bata bem com a batedeira até que fique a mistura fique fofa. Neste estágio parece que desanda. Acrescente o restante do açúcar e bata por mais 5 minutos ate que fique lisa.

* Para confeitar:
usamos um saco com o bico de confeitar, raspas de limão, e raspas do chocolate ao leite.

5 comentários:

  1. a imagem ficou péssima, eu sei..
    mas é só clicar em cima, e vai abrir maior :)

    ResponderExcluir
  2. Lindinha, não se preocupe com as alterações na receita original, é assim que se começa uma grande "chef de cuisine". E olha que ficou uma delícia, está aprovadissíma!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu adorei!!!! parabéns minha filha amada!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra provar amiga..
    vc está mt prendada, já pode casar!
    hahah ;)
    beijinho doce

    ResponderExcluir
  5. Imagino q ficou ótimo! Tbm, c uma professora gabaritada dessa... Vc vai longe, lindinha!!!
    Bjinhos, Risa.

    ResponderExcluir